Jornal Carta Branca - 2013 - Presidente e Jornalista: João Carlos Fernandes Mtb: 71543 /SP - Colaboradores: Edi, Nixon, Charles



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sistema Educacional em Cheque


A Educação no Brasil pede socorro.
O sistema educacional atual, adotado pelo nosso sistema, nos revela que a verdadeira “educação” aos poucos deixará de existir.
Matéria especial, direto da redação do Jornal on line “Carta Branca”
Infelizmente o sistema educacional no Brasil amarga uma situação no mínimo de abandono. Os nossos políticos demonstram claramente que o mais importante é a divulgações de números de uma falsa estatística do que obter um resultado eficaz de nosso sistema educacional. Para divulgar uma verdadeira enganação para a população, os governantes que controlam as nossas leis, tem o apoio da mídia manipuladora, que sempre trabalhou em prol da mentira, do controle humano e da opressão.
Os alunos praticamente são empurrados até a formação, concluindo o estudo básico com o mínimo de aprendizagem. Muitos deles fazem o que bem entendem dentro das salas de aula,  e nos arredores de muitas escolas, praticamente dominando a unidade escolar, agindo de uma forma totalmente inadequada, sabendo de certas regalias que os protegem, cientes de que dificilmente serão punidos ou expulsos. Os alunos sabem que o governo quer que eles se formem a qualquer custo.

Centenas de unidades escolares espalhadas por todo o estado, em vez de dar o exemplo, incentivam a baderna de alunos, e acabam em encorajar um comportamento errado e deturpado, e os que mais sofrem com tudo isso são aqueles que realmente querem fazer algo pela educação. Em dias de jogos de futebol, alunos, professores, administração e direção, combinam em terminar mais cedo as aulas para promover bebedeiras e festas por causa dos jogos de futebol e outras farras, tais atos desta natureza são responsáveis por barulhos, arruaças e ocasionando violência com agressões físicas, ameaças e até morte.
Em alguns períodos, como da manhã e da noite é permitido erradamente o professor subir aulas para os alunos irem embora mais cedo, e com isso, muitos alunos pressionarão os inspetores que controlam o horário para que sempre aconteça tal ato, mesmo tendo o professor eventual para cobrir essas constantes faltas dos professores efetivos, transformando a escola em um local sem moral e sem controle. Infelizmente parece que os poderes federais, estaduais e municipais são cúmplices destes fatos, pois há décadas que isso acontece e nunca foi feito nada para mudar. Por diversas vezes foi constatado a presença de supervisores de ensino em diversas unidades escolares, que observavam claramente os descasos acontecendo e nada faziam, apenas conversavam amigavelmente com diretores e vice-diretores.  Em muitas ocasiões foram constatados que enquanto aconteciam tais descasos na escola, supervisores e diretores navegavam na Internet para bater papo e assistir vídeos.
Muitas escolas estão praticamente abandonadas, onde prevalece à delinqüência e marginalidade de alunos, falta de empenho por parte da própria administração da unidade e constantes faltas de alguns professores, muitos deles corruptos, envolvidos em política, ou em outros serviços, alguns deles ilegais. Muitos professores que realmente trabalham, principalmente alguns poucos eventuais, sofrem com a falta de segurança, com a falta de apoio da direção da unidade ou até mesmo a falta de pagamento.  Mas infelizmente existe também professores eventuais envolvidos em atitudes erradas, ao deixar os alunos irem embora e depois demonstrar falsamente que lecionou várias vezes no mesmo dia.
Hoje no Brasil as coisas funcionam da seguinte maneira: O Estado quer apenas empurrar a qualquer custo o aluno para o diploma, não importando se o mesmo estudou e freqüentou a escola corretamente. Tudo isso, apenas para fazer números e divulgar uma falsa estatística. Infelizmente a justiça brasileira apenas se preocupa em destruir a vida de pessoas simples, e cada vez mais esquece de punir aqueles que realmente oferecem perigo, e principalmente ignoram os corruptos envolvidos na política e nas grandes corporações que são os verdadeiros criminosos que dominam esse país.
O mais grave de tudo isso é quando aparece algum funcionário disposto a mudar esse ciclo de descasos nas escolas, e acaba ameaçado e perseguido de diversas formas, seja por alunos (principalmente), ou até mesmo por professores ou diretores e vice-diretores corruptos e incompetentes, e as autoridades responsáveis de nada fazem para mudar isso, ou simplesmente pelo menos proteger o (s) funcionário (s) que realmente trabalha. Boas e inteligentes idéias que iriam melhorar muito o sistema educacional, foram encaminhadas para a Secretária Estadual de Educação, mas Infelizmente caíram em mãos erradas e foram rejeitadas. Isso é um fato real, aconteceu sempre, aconteceu recentemente e deverá acontecer para sempre, pois a educação esta pedindo socorro, e o que vemos é a omissão de nossos governantes.

João Carlos Fernandes é Jornalista. - O autor foi Agente Estadual Escolar no período 2011/12. Observando por conta própria em diversas escolas o descaso e a arruína em que se encontra o sistema educacional do estado.



Jornal Carta Branca – 2013 – Versão web.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tecnologia: ROBO-TEC



Conheça a ROBO-TEC, empresa especializada em serviços na área de tecnologia .

ROBO-TEC é uma empresa localizada no centro de Itapevi, especializada no comércio e Assistência Técnica em  (informática / Desk e Notebook – Tablete – Câmeras Digitais e TV Led plasma etc...). Seu proprietário e especialista na área, o Roberto atualmente estudante, cursando Ciência da Computação, trabalha neste ramo a pelo menos 12 anos,  conhecedor na área em que atua, necessários e adequados para melhorar o desempenho de qualquer equipamento da área de tecnologia.
A especialidade do Roberto que é o atual técnico da ROBO-TEC é trabalhar com total qualidade e transparência.
A ROBO-TEC oferece a mais moderna linha de computadores, equipamentos digitais. Com a experiência e especialidade adquirida durante esses doze anos, a empresa ROBO-TEC possui clientes em Itapevi e na Grande São Paulo.



Veja os serviços oferecidos pela ROBO-TEC:
Informática – (Desktop, Notebook, Tablets, TV e Câmeras Digitais).
Vendas de equipamentos, instalações, manutenção e acessórios.

Telefonia Celular – (Vendas e manutenção).

A ROBO-TEC se localiza no centro de Itapevi, na Avenida Cezário de Abreu, nº 75, sala 2.





Jornal Carta Branca – 2013 – Versão on line

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entrevista: Dr. Aurélio de Oliveira


Entrevistamos o renomado e experiente advogado de Itapevi, Dr. Aurélio de Oliveira. Que além de advogado é também poeta nas horas vagas, onde matem um blog com diversos poemas e outros assuntos interessantes criados por ele. Dr. Aurélio teve diversas outras profissões antes de ser advogado como Contador e também chegou a exercer o cargo de Secretário Municipal em Itapevi, no ano de 1983 a 1988, bem como Delegado do Creci.
Conheça um pouco mais da sua história.

Jornal Carta Branca: Há quanto tempo mora em Itapevi?
Dr. Aurélio de Oliveira: Cheguei aqui praticamente em 1983. Mas o curioso disso é que eu cheguei até aqui e fui embora várias vezes, ficando definitivamente a partir de 1983.

JCB: A quanto tempo atua no ramo jurídico?
Dr. Aurélio: Estou neste ramo a mais de 20 anos!

JCB: Quando foi secretário, quais medidas tomou ou participou em prol de nosso município?
Dr. Aurélio: Tive uma participação ativa, num momento muito importante para o município, quando nos anos 80, foi instalada em Itapevi a Vara Distrital. Isso foi um avanço muito grande na história de nosso Município. Para que a Vara Distrital fosse instalada, foi preciso Itapevi arcar com parcela de recurso, apesar do baixíssimo orçamento municipal. É preciso conhecer um pouco da história: Na época estávamos sob a égide da “Carta Magna” que vigorou até 1988, que reduzia os municípios a uma situação de ‘Pão e Água”, depois com o advento da constituição de 1989, foi devolvido aos municípios um pouco mais de autonomia financeira. Mas para que a Justiça se fizesse presente no município foi preciso grande esforço da municipalidade. O prefeito Silas designou o Dr. Aurélio para representar o município, participou também o Dr. Ozear de Souza, que como Diretor do Fórum de Cotia, representando o Estado!

JCB: De todos os processos que trabalhou, qual foi o mais complexo e como foi?
Dr. Aurélio: Foi um júri sobre um crime de homicídio, que fiz na comarca de Barueri.

JCB: Qual a sua opinião sobre a OAB de Itapevi?
Dr. Aurélio: Minha opinião é que esta atualmente em excelentes mãos, e o atendimento de todos os funcionários é muito bom.

JCB: Nas últimas eleições internas da OAB, chegou a apoiar alguma das chapas?
Dr. Aurélio: Sim, apoiei a chapa um.

JCB: Pretende algum dia sair presidente da OAB?
Dr. Aurélio: Não! Pelo fato de não fazer mais parte dos meus planos.

JCB: Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal?
Dr. Aurélio: Uma excelente pergunta! Hoje com o avanço dos meios de informação, é necessário que a maioridade passe a contar a partir dos 16 anos.
O elemento com 17 anos é adulto para todos os efeitos, porque não responder pelo seus atos.

JCB: Já teve alguma participação na política?
Dr. Aurélio: Eu sempre procurei manter um comportamento político, nem tanto político partidário, mas sempre questões de interesse da população em geral.

JCB: O Senhor acha que o momento é bom para o país ser sede de pelo menos dois grandes eventos internacionais (Olimpíadas e Copa do Mundo) dentre outros eventos, ou os responsáveis estão equivocados?
Dr. Aurélio: Eu não tenho a menor dúvida de que esse é o momento oportuno para que o país se faça a ser mais conhecido no contexto mundial. O Brasil é um dos países de grande importância para o mundo.

JCB: Para finalizar, qual mensagem que deixa para os nossos leitores?
Dr. Aurélio: É necessário que a população em geral engaje no processo de mudança do nosso país, o momento é oportuno, devendo exercer a cidadania, combater a corrupção e colaborar para que haja mais competitividade, reduzindo assim o custo Brasil.




Jornal Carta Branca – 2013 – Versão on line

domingo, 12 de maio de 2013

Cresce assaltos a condomínios na Grande Sp


Assaltos a condomínios crescem em SP; especialistas recomendam mais investimento em segurança e qualificação e reciclagem de funcionários.

Os casos de arrastão a condomínios na cidade de São Paulo sempre foi alto, especialistas afirmam que é necessário criar um sistema mais eficiente de qualificação de funcionários e uma melhor reciclagem. Em muitos casos, os assaltantes fazem uma verificação no local antes de cometerem o assalto.


Informativo Carta Branca - versão on-line - 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Filme Arena

Direção: Jonah Loop Anderson com Kellan Lutz e Samuel Jackson
David Lord é um bombeiro que é forçado por uma rede criminosa que recruta ilegalmente lutadores para um campeonato extremamente violento e transmitido para entretenimento dos fans cibernéticos do mundo.
Como usar o desejo de matar para ganhar uma fortuna? Um homem de negócios especialista em estatísticas (Samuel Jackson) ergueu um império com lutadores brutais. Seu novo campeão invicto é justamente Lord (Kellan Lutz). Para comprar sua liberdade, Lord concorda em fazer uma série de ataques letais. Mas conforme o número de mortos aumenta, e com sua batalha principal ainda por vir, Lord desencadeia uma carnificina sangrenta e revela um segredo que ameaça derrubar o campeonato da liga brutal, o UFC da morte.








Jornal Carta Branca - edição on-line

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1 de Maio, dia do Trabalhador


O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores.


Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos.
Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.
Três anos mais tarde, no dia 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países.
Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.