Jornal Carta Branca - 2013 - Presidente e Jornalista: João Carlos Fernandes Mtb: 71543 /SP - Colaboradores: Edi, Nixon, Charles



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Entrevista: Dr. Aurélio de Oliveira


Entrevistamos o renomado e experiente advogado de Itapevi, Dr. Aurélio de Oliveira. Que além de advogado é também poeta nas horas vagas, onde matem um blog com diversos poemas e outros assuntos interessantes criados por ele. Dr. Aurélio teve diversas outras profissões antes de ser advogado como Contador e também chegou a exercer o cargo de Secretário Municipal em Itapevi, no ano de 1983 a 1988, bem como Delegado do Creci.
Conheça um pouco mais da sua história.

Jornal Carta Branca: Há quanto tempo mora em Itapevi?
Dr. Aurélio de Oliveira: Cheguei aqui praticamente em 1983. Mas o curioso disso é que eu cheguei até aqui e fui embora várias vezes, ficando definitivamente a partir de 1983.

JCB: A quanto tempo atua no ramo jurídico?
Dr. Aurélio: Estou neste ramo a mais de 20 anos!

JCB: Quando foi secretário, quais medidas tomou ou participou em prol de nosso município?
Dr. Aurélio: Tive uma participação ativa, num momento muito importante para o município, quando nos anos 80, foi instalada em Itapevi a Vara Distrital. Isso foi um avanço muito grande na história de nosso Município. Para que a Vara Distrital fosse instalada, foi preciso Itapevi arcar com parcela de recurso, apesar do baixíssimo orçamento municipal. É preciso conhecer um pouco da história: Na época estávamos sob a égide da “Carta Magna” que vigorou até 1988, que reduzia os municípios a uma situação de ‘Pão e Água”, depois com o advento da constituição de 1989, foi devolvido aos municípios um pouco mais de autonomia financeira. Mas para que a Justiça se fizesse presente no município foi preciso grande esforço da municipalidade. O prefeito Silas designou o Dr. Aurélio para representar o município, participou também o Dr. Ozear de Souza, que como Diretor do Fórum de Cotia, representando o Estado!

JCB: De todos os processos que trabalhou, qual foi o mais complexo e como foi?
Dr. Aurélio: Foi um júri sobre um crime de homicídio, que fiz na comarca de Barueri.

JCB: Qual a sua opinião sobre a OAB de Itapevi?
Dr. Aurélio: Minha opinião é que esta atualmente em excelentes mãos, e o atendimento de todos os funcionários é muito bom.

JCB: Nas últimas eleições internas da OAB, chegou a apoiar alguma das chapas?
Dr. Aurélio: Sim, apoiei a chapa um.

JCB: Pretende algum dia sair presidente da OAB?
Dr. Aurélio: Não! Pelo fato de não fazer mais parte dos meus planos.

JCB: Você é contra ou a favor da redução da maioridade penal?
Dr. Aurélio: Uma excelente pergunta! Hoje com o avanço dos meios de informação, é necessário que a maioridade passe a contar a partir dos 16 anos.
O elemento com 17 anos é adulto para todos os efeitos, porque não responder pelo seus atos.

JCB: Já teve alguma participação na política?
Dr. Aurélio: Eu sempre procurei manter um comportamento político, nem tanto político partidário, mas sempre questões de interesse da população em geral.

JCB: O Senhor acha que o momento é bom para o país ser sede de pelo menos dois grandes eventos internacionais (Olimpíadas e Copa do Mundo) dentre outros eventos, ou os responsáveis estão equivocados?
Dr. Aurélio: Eu não tenho a menor dúvida de que esse é o momento oportuno para que o país se faça a ser mais conhecido no contexto mundial. O Brasil é um dos países de grande importância para o mundo.

JCB: Para finalizar, qual mensagem que deixa para os nossos leitores?
Dr. Aurélio: É necessário que a população em geral engaje no processo de mudança do nosso país, o momento é oportuno, devendo exercer a cidadania, combater a corrupção e colaborar para que haja mais competitividade, reduzindo assim o custo Brasil.




Jornal Carta Branca – 2013 – Versão on line

2 comentários:

  1. Boa tarde a todos
    Realmente este jornal CARTA BRANCA é uma boa pois divulga o trabalho de profissional sério que tem compromisso com o Cliente PARABENS !!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, tem como ter contato com ele (Dr Aurélio)?

    ResponderExcluir