Jornal Carta Branca - 2013 - Presidente e Jornalista: João Carlos Fernandes Mtb: 71543 /SP - Colaboradores: Edi, Nixon, Charles



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

É o fim da corrupção?

O Dia da Proclamação da República (15 de novembro) será o 3º feriado nacional em que os brasileiros vão às ruas exigir o fim da corrupção e da impunidade. Mais de 30 cidades já confirmaram participação. Essa mobilização representa muito mais do que um protesto contra corrupção: evidencia a quebra do paradigma de que o brasileiro é omisso em relação à política. A manifestação foi originada das redes sociais e não se resume a gritos contra a corrupção: são inúmeros e contínuos debates sobre o processo político, elaboração de enquetes abertas para propostas contra a corrupção, articulação entre membros de estados diferentes para que as reivindicações mais votadas em enquetes ganhem força, organização de regras para garantir o apartidarismo dos grupos, todas essas ações resultaram na mudança de postura do brasileiro e fortaleceram nossa democracia. Convoco todos os brasileiros a participarem desse processo, vamos mostrar à classe política que não esquecemos o que é democracia:
https://www.facebook.com/diadobasta


Charges sobre a "Corrupção" no Brasil que viraram destaque em blogs, zines e sites




//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Eleições, erros e sua Ditadura
 Termina mais uma guerra eleitoral. Foram meses de propaganda intensa em todos os meios de comunicação, articulados pelos milhares de comitês políticos espalhados por todo o país.
Como sempre o dinheiro falou mais alto, muitos políticos alguns sem experiência, e outros que já ocupavam cargos foram reeleitos, muitos deles envolvidos em corrupção e suspeita de uso de dinheiro público. O eleitorado mostrou-se totalmente manipulável  em não perceber a corrupção, e a grande distância que separam candidatos milionários e outros praticamente sem dinheiro mas que poderiam mudar a política nas eleições municipais. Infelizmente a justiça eleitoral não existe. Muitos candidatos cometeram diversos tipos de erros e crimes graves e não foram punidos, outros cometeram erros simples e foram impugnados. No horário na TV, os grupos mais ricos dispunham de um maior tempo que os candidatos e coligações de menor renda.
Concluímos através destes fatos que marcaram essas eleições que ainda existe uma certa ditadura no Brasil e o maior culpado é o eleitorado que não explora e estuda a política brasileira.






Jornal Carta Branca on line - 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário