Jornal Carta Branca - 2013 - Presidente e Jornalista: João Carlos Fernandes Mtb: 71543 /SP - Colaboradores: Edi, Nixon, Charles



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Novos Aviões para a Força Aérea

Brasil investe em arsenal aeronáutico e deverá produzir novos aviões supersônicos

O caça francês Rafale vai modernizar a Força Aérea, disseram fontes do governo, uma decisão que garantiria um dos contratos de defesa mais cobiçados dos mercados emergentes.
 O governo brasileiro acredita que a proposta da Dassault Aviation para vender pelo menos 36 Rafales tem os melhores termos entre as três ofertas finalistas, disseram à Reuters fontes sob condição de anonimato. As outras duas fabricantes interessadas na compra brasileira são a Boeing, com o F-18, e a Saab, com o Griphen.
 O contrato terá um valor inicial de cerca de US$ 4 bilhões, mas provavelmente vai valer consideravelmente mais ao longo tempo conforme serviços de manutenção e mais encomendas forem incluídos. As fontes afirmaram que a Dassault ofereceu a melhor combinação de aeronave de alta qualidade e compartilhamento de tecnologia. O Brasil espera usar a tecnologia para expandir sua própria indústria de defesa, liderada pela Embraer.
Para muitos especialistas o Griphen seria melhor para o Brasil por ser um dos mais avançados aviões de caça do mundo. Está equipado com o radar multimodo Ericsson PS-05/A com funções de busca e rastreamento de alvos múltiplos, navegação, mapeamento do terreno e ataque ao solo. O JAS 39 Gripen alcança até 2.126 km/h.


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Acorda Brasil e Itapevi

Nenhum comentário:

Postar um comentário