Jornal Carta Branca - 2013 - Presidente e Jornalista: João Carlos Fernandes Mtb: 71543 /SP - Colaboradores: Edi, Nixon, Charles



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Entrevista com Carlos Barros

Entrevistamos Carlos Barros, lider comunitário de Jandira, a respeito de questões saláriais e outros beneficios das categorias de mecânico, motorista, cobrador e manobrista das Empresas de Ônibus da Grande São Paulo.

Jornal Carta Branca: Qual a sua função nas Empresas de Ônibus?
Carlos Barros: Sou Mecânico e um dos militantes das cooperativas de mecânicos!

Jornal Carta Branca: Qual é  a Empresa e qual o tempo de serviço?
Carlos Barros: Transpass, e estou chegando perto dos 3 anos!

Jornal Carta Branca: Neste periodo já obteve algum tipo de promoção?
Carlos Barros: Nunca!

J.C.B: Como é a carga horária dos trabalhadores?
Carlos B.: A nossa carga horária é muita puchada e sonegada por algumas empresas. Ela faz o funcionário chegar mais cedo e passar o cartão apenas no horário marcado, fazendo o funcionário trabalhar duas horas de graça, pessoalmente em época de vistoria da "SP Trans" dentro das garagens.  Por isso seria muito importante que se ouvesse a fiscalização dentro dessas empresas e nada disso é feito e o trabalhador fica a espera de um milagre de Deus! E quem lucra neste esquema é o Empresário inescrupuloso, que age como um verdadeiro mafioso!

J.C.B: O que acontece com essas promoções?
Carlos B.: Acontece que os encarregados que tem certa autonomia, e não tem ninguém que o fiscalize, e com essa liberdade, ele acaba escolhendo aqueles que irão se beneficiar com tais promoções. Como por exemplo: Mecanico fulano de tal é amigo do encarregado e terá uma série de beneficios e regalias, como churrasco, compra de pizzas e até marcação de festas!
J.C.B: E como você pretende acabar com essas desigualdades dentro da Empresa?
Carlos B.: Criando duas categorias, Mecânico A e Mecânico especial, ou seja começando com o A e terminando com o modelo especial. Levando a proposta para os empresários e passando para as categorias e diretores dos sindicatos! Com esse projeto acabarei com as desigualdades

J.C.B: E até quando pretende atingir esse objetivo?
Carlos B.: Como eu sou pré-candidato a Deputado Estadual e caso eu vença pretendo levar esse projeto imediatamente no meu primeiro mês de governo e tenho certeza que os outros parlamentares aprovarão esse meu projeto além de outras categorias que com certeza ficarão do meu lado. Esse projeto é importante porque ele ira acabar com o salário de fome!

J.C.B: Para finalizar qual a mensagem que você deixa para os internautas?
Carlos B.: Pedindo a verdadeira união de todos, e que me ajudem a cobrar e chamando os diretores dos sindicatos para sentarmos e reunirmos em uma causa justa! Eu acho que não existe funcionário melhor que o outro para min todos são iguais.

Carlos Barros
carlos_jandira@yahoo.com.br
www.2014carlosbarros.blogspot.com




Jornal Carta Branca - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário